A equipe do Topangablog lamenta a morte de Harvey Pekar, famoso quadrinista americano. Pekar não era famoso por roteirizar histórias do Superman, Homem Aranha e afins, ele colocou sua própria vida nos quadros.
Pekar, que tinha 70 anos, escrevia desde
Infelizmente o artista não era muito popular aqui no Brasil, onde teve pouquíssimas obras publicadas (dizem que tem material para ser lançado, talvez agora seja), e ficou mais conhecido ao ter sua vida contada no cinema, no filme-documentário Anti-Herói Americano, onde foi interpretado em partes por Paul Giamatti.
Eu não conhecia o Harvey Pekar. Pra falar a verdade, não tinha nem ouvido falar. Vim saber quem era através do OmeleTV dessa semana - que coincidentemente cita a interpretação do Paul Giamatti no filme.
ResponderExcluirPuta que pariu, lamento pra caralho. O cara tinha um talento nato pra contar o cotidiano de uma forma engraçada e dramática simultâneamente.
ResponderExcluirÓtimo filme, vale a pena assistir.
Das HQs então nem se fala, descobri la pelos dezessete anos baixando Preacher na net pra mim ler, veio junto por engano no arquivo.
Meu melhor engano até hoje.