Por Jardel Nunes
Digam-me cinéfilos de plantão, a idéia de participar de um filme é tentadora, não é mesmo? E quem sabe entrar na história de um dos filmes mais importantes de todos os tempos? Essa é mais ou menos a idéia desse game desenvolvido pela Electronic Arts... misturando a história e universo do filme de 72 com jogos ao estilo GTA, onde se tem uma cidade toda para explorar nas horas livres.
O jogo lançado para PC e PS2 funciona assim: crie seu personagem, há muitos detalhes corporais disponíveis (com um pouco de calma se consegue ficar bem parecido com o jogador) e várias roupas para comprar ao longo do jogo (ternos e casacos mais caros te dão mais respeito). Depois é só começar sua jornada. No começo você será abrigado pela família Corleone e começará a receber pequenas tarefas...
Seja um bom empregado e logo subirá de cargo, até no final se tornar o novo Don... mas para isso são muitas horas de jogo e muitas voltas dentro da cidade de Nova York e seus cinco bairros disponíveis: New Jersey, Cozinha do Inferno, Little Italy, Midtown e Brooklyn, todos eles bem detalhados, com muitos negócios a extorquir e cheios de becos com comerciantes de armas para explorar. Isso é um dos pontos fortes do game, não está afim ou não tem nenhuma missão urgente, vá passear livremente pela cidade e faça “o que dá na telha”.
A cidade é tão grande e tão cheia de detalhes que serão muitas horas de jogo e você não conhecerá todos os cantos da metrópole... para exemplificar, na primeira vez que joguei, foram quase noventa horas de jogo e não consegui ser chefe de todos os estabelecimentos da cidade, que são dominados pelas famílias rivais dos Corleone: Tattaglia, Barzini, Cuneo e Stracci...
Além das qualidades já citadas, o grande lance do game é mesmo colocar o jogador dentro do filme. Sem a sua participação, o filme não acontecerá... é você que verá a tentativa de assassinarem Don Vito Corleone, o levará para o hospital e ficará de guarda, você vai implantar a arma no banheiro para Michael Corleone e também carregar uma cabeça de cavalo... ah, vale lembrar que o jogo é recomendado para maiores de 18 anos.
Com exceção de Al Pacino, todos os outros personagens do game tem a mesma cara dos atores e foram dublados pelos mesmos, o que aumenta ainda mais a sensação de estar dentro do filme... então fica a dica, O Poderoso Chefão é um grande game, tanto para fãs de jogos, quanto para os de cinema... não é toda hora que se pode dividir a cena e bater um papo com Marlon Brando não é mesmo?
Eu gostei imenso deste jogo.
ResponderExcluirAbraço
Cinema as my World
Hey, Jardel, quanto tempo, eihn? Lembra? Renato, do Cinema num Clique. Pois é, eu me distanciei dos blogs, mas agora to voltando, e gostaria de linkar seu blog no meu. Se você pudesse fazer o mesmo, seria ótimo, toda a divulgação é bem vinda!
ResponderExcluirwww.doiscafesumacritica.blogspot.com
Seu blog é ótimo! Muito bem escrito, delicioso de ler.
Nekas, teve uma época que eu viciei... muito bom o jogo mesmo.
ResponderExcluirRenato, quem é vivo sempre aparece né? Obrigado pelos elogios, e pode dexar que o seu link vai estar sendo divulgado aqui no blog
Abraços
S E N S A C I O N A L!
ResponderExcluirvou providenciar o jogo para ontem!!!
Providencie Tiago, e volte para dar sua opinião...
ResponderExcluirEspero que goste.
Abraços