English French German Spain Italian

9 de março de 2010

Eu te Amo, Cara


Por Jardel Nunes

A amizade entre homens tornou-se um tema recorrente nas comédias norte-americanas desde a entrada de Jud Apatow e sua trupe para o mundo de Hollywood... esse tipo de amizade
rende muitas boas histórias, que serão recontadas pelos próprios protagonistas várias vezes na vida real (todo grupo de amigos homens tem ótimas histórias, é fato...), e só ganha mais força no cinema.


A exceção é Pete (Paul Rudd), ele nunca teve nenhum grande e melhor amigo, suas amizades masculinas se resumem ao irmão mais novo e a um cara que trabalha a duas mesas dele no escritório... Pete sempre foi melhor com as mulheres, ele tem várias amigas e todas a adoram, fato que lhe ajuda muito no amor. Pete nunca ficou sozinho, sempre pulou de uma namorada para outra, mas agora ele achou a “escolhida”, e eles vão se casar em breve...


É só ai que ele percebe que Zooey (Rashida Jones), sua noiva, tem várias amigas e confidentes, elas sabem tudo da vida do casal (inclusive onde foi a primeira vez deles, o que fizeram, e outros tantos pormenores...). Pete resolve encontrar um melhor amigo a todo custo, afinal ele não tem nem padrinho de casamento... e após de várias tentativas frustradas de encontros com homens (que rendem boas piadas), ele encontra Sydney (Jason Segel). Sydney é o escape para a vida de regras de Pete, totalmente sem responsabilidades e com um quarto especial para homens em sua casa (tem de tudo lá, TV, DVDs, instrumentos musicais... afinal, um monte de brinquedos para meninos grandes...).


É na relação dos dois que o filme se baseia, desde as conversas enquanto levam o cachorro de Sydney para passear até as longas sessões de ensaios com músicas do Rush... mas as melhores partes são as que o certinho Pete aprende a se soltar, gritar, comer com a mão ou falar de sua vida íntima com o amigo...


Os diálogos e as situações forçadas, ao maior estilo Will Ferrel, são o ponto forte do filme, além das hilárias participações de J.K. Simmons (ele está em todas né), Jon Favreau (diretor de Homem de Ferro) e Lou Ferrigno (o Hulk da série de TV dos anos 80)... mas os diálogos também são o ponto fraco do filme, na verdade, é o excesso deles que prejudica o andamento do longa. Nota-se perfeitamente que Paul Rudd e Jason Segel se divertiram muito durante as cenas, improvisando e extrapolando o “timing” da comédia... Falha do diretor John Hamburg, que não conseguiu segurar as rédeas dos ótimos atores que tinha a seu serviço...


5 comentários:

  1. Ainda não vi, mas logo, logo verei. Esses novos "bromances" tem chamado muito a minha atenção. Se Beber Não Case - um integrante do subgênero - foi um dos melhores filmes que vi ano passado.

    Ah, concordo, o J.K Simmons é onipresente, haha.

    Abraço.Cinema para Desocupados

    ResponderExcluir
  2. o filme é bobinho, mas é legal. A amizade dos caras se torna uma coisa divertida, quanto a mulher do cara só enche o saco o filme todo. Bom pra se divertir um pouco e sair da seriedade do dia a dia. Como disse o comentário aí em cima, Se Beber Não Case é ótimo. Risadas garantidas.

    ResponderExcluir
  3. Fala Jardel, quero mto ver este filme... Tb adoro este estilo"novo" de comédia, do gênero O Virgem de 40 anos, Ligeiramente Gravidos e do òtimo Se beber não case. Espero q este esteja no mesmo nivel dos anteriores... Grande abraço.

    Visitem: www.cinemniac2008.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom filme, e muito legal as sessoes de musica em que eles tocam guitarra!!!

    ResponderExcluir
  5. Mateus, se você está gostando dessa onda de "bromances" Eu te Amo, Cara é um dos próximos filmes a assistir... aposto que vai gostar.

    Silvia, bobinho mas divertido... ótima síntese do filme. E bem vinda ao blog, espero que goste e volte outras vezes...

    Thicarvalho, pra mim ele está no mesmo nível do Virgem de 40 anos, acima de Ligeiramente e um pouco abaixo de Se Beber, Não Case.

    Marcus, é verdade, algumas cenas músicais são bem "empolgantes"...

    Abraços e obrigado pelos comentários

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.