English French German Spain Italian

26 de maio de 2009

Flaming Lips - Yoshimi Battles the Pink Robots

Bom pessoal, pra fazer esse blog eu tenho a ajuda de um grande amigo, um tal de João Gilberto, vulgo Giba... Esse cara é um especialista no mundo musical... e hoje eu posto aqui um relato dele sobre um albúm de uma banda meio desconhecida mas, sensacional.



Por Giba

Yoshimi Battles the Pink Robots podia muito bem ser um nome de algum episódio de um anime sobre robôs, se não fosse um dos cds mais espetaculares e perfeitos da década, a banda criadora dessa obra prima, o Flaming Lips já dava sinais que logo, logo sairia com algo da cartola quando lançou o antecessor de Yoshimi... Soft Bullettin, mas isso é outra historia...
Vamos a Yoshimi, o cd abre com "Fight Test", uma voz robótica avisa que o teste vai começar, a voz se dicipa e começa uma espécie de folk torto, cheio de efeitos e vozes dopradas e “mister Wayne Coyne” começa a refletir sobre ficar apático diante das coisas e que uma hora a gente vai ter que lutar.
Melodia meio pop, meio estranha na medida e letra sincera não tem como passar ileso, essa fórmula permeia por todo o disco, mas sem cansar nem cair na mesmice.Outros destaques do álbum vão para o épico em 2 partes que da nome ao cd "Yoshimi Battles the Pink Robot pt1 & pt2" que narra a batalha que da pequena Yoshimi e os robôs que tentam destruir a Terra e "Do You Realize?", a musica mais linda e sincera que fizeram, uma mensagem lembrando que temos que fazer as pessoas que realmente nos importam, saber o quanto elas são especiais.Flaming Lips mostra que a vida é boa e que temos que lutar por isso, na forma mais sensacional de todas em músicas pop perfeitas, cheias de detalhes e uma narrativa sobre robôs e metáforas que não faria feio a nenhum anime ou mangá de sucesso.


3 comentários:

  1. bom não vou comentar o texto que escrevi,pois meu ego eh grande mas não chega a tanto, só quero agradecer meu amigo de fé , irmão camarada Jardel pela dedicatória e o convite pra entra nessa do blog e ter paciência pela demora com as resenhas.e vou para aqui por que ja ta virando viadagem

    ResponderExcluir
  2. poisé né Giba, essas resenhas demoram......
    Mas agora ele ganhou uma Bíblia sobre música e promete manda muita coisa pro blog.
    Abração Giba

    ResponderExcluir
  3. haha o velho giba e seus cometarios musicais, parabens pelas obervaçoes escritas pela banda... da vontade de ouvir pra checar se vale a pena.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.