English French German Spain Italian

22 de fevereiro de 2010

De Repente Quadrinhos... Demolidor...


Por Giba

O primeiro "gibi" que li, X-Men, é meio clichê, mas foi amor a primeira lida... desde então não larguei mais, passei por várias fases e personagens, e hoje em dia com 13 anos consumindo história em quadrinhos, acho que posso dizer algumas palavras e opinar sobre o assunto, é isso que pretendo com uma certa regularidade.

Hoje em dia as revistas Marvel que vem sendo publicadas no Brasil, trazem em seus mixes algumas das melhores histórias disponíveis no mercado nacional... é delas, que começarei a falar a partir de hoje.

Herói do dia: Demolidor...
Série atualmente publicada na revista Universo Marvel (a partir da edição 53).

A dupla Ed Brubaker (roteiro) / Michael Lark (arte), vem a cada mês mostrando o que uma boa história tem que ter. Com influências claras de séries, filmes e livros policiais, o roteiro consegue envolver o leitor com mistérios que não se arrastam só para encher linguiça, mas sim para aprofundar a história... usando um bom drama pessoal, que é marca característica do personagem Matt Murdock (Demolidor), mas não caindo no dramalhão típico de personagens mortos...

Um bom exemplo do que se encontra nas histórias do demônio da Cozinha do Inferno é o atual arco, denominado “Mercenário”, que mistura a briga jurídica pela guarda da esposa de Matt, que se encontra em um hospício (Matt é advogado na vida civil), a volta do clã de ninjas assassinos Tentáculo e uma escorregada na vida íntima do personagem.

Se você achou a mistura de ninjas, tribunais e traição conjugal um tanto bizarra, a equipe criativa consegue um resultado no mínimo, ótimo.

Outro trunfo da série é o elenco de coadjuvantes, formado por Foggy Nelson (sócio de Matt Murdock no escritório de advocacia), Dakota North, amiga (colorida) consultora e detetive particular e Becky, advogada e amiga... assim como a presença de outros heróis, como Punho de Ferro...

Mas, o maior trunfo é a arte espetacular de Michael Lark, que tem um traço único e elegante, um senso de narrativa cinematográfica rara na indústria... ele consegue criar uma cena de luta brutal, e depois pular para uma página de diálogos pontuados por expressões faciais que dizem mais que palavras.

Recomendado pra quem acha que história de heróis é só colante colorido e sopapos entre marombados... Demolidor é mais uma prova que a 9° arte é muito mais que isso.

Obs.: Os artigos escritos pelo Giba tem a colaboração da Vanessa (namorada dele), que simplesmente conseguiu passar para o computador as coisas que o rapaz escreve em seu caderno e mandar para serem publicadas... Um feito, diga-se de passagem...

Aproveitando, precisamos agradecer a colaboradora/editora do Topangablog, Natália (esposa do Jardel), que tem a paciência de ler e revisar tudo que é postado aqui e falar se alguma frase, ponto, virgula, ou qualquer coisa precisa ser arrumada... Obrigado...

3 comentários:

  1. Eu também sou grande fã de quadrinhos, vou dos mangás às tradicionais HQs americanas. O Demolidor é um personagem que gosto muito, mas nunca o acompanhei de verdade. Pretendo comprar os recentes encadernados dele que saíram.

    Cinema para Desocupados

    ResponderExcluir
  2. Legal Indolente, recomendo Demonio da Guarda obra-prima de Kevin "king of nerd" Smith, a fase do Frank Miller,e se voce encontrar em sebos, a extinta Demolidor & Hulk que tem as Historias Brian Bendis e Alex Maleev.

    Abraços e valeu pelo comentario

    ResponderExcluir
  3. Depois do Amigão da Visinhança, o Demolidor é meu super herói favorito... só não acompanho a revista mensal por causa do Mix que é feito... O diabão merecia uma revista só dele, mas infelizmente ele não tem apelo junto ao público e seria um fiasco nas vendas hehe...
    Aproveito os empréstimos de revistas do Giba por enquanto, e essa fase do Demolidor é ótima, eu garanto...

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.