English French German Spain Italian

19 de abril de 2010

Simplesmente Complicado


Por Jardel Nunes


Pense rápido: você se tornaria amante de uma pessoa que te traiu após muitos anos de relacionamento? Pois foi isso que Jane (Meryl Streep) fez... após dez anos de uma separação dolorosa para ela e seus filhos, já que o marido a traiu e acabou se casando com uma mulher muito mais nova, Jane acaba tendo que aturar o ex Jake (Alec Baldwin) durante as festividades de formatura do filho...


Ao se encontrarem por acaso no bar do hotel, os dois conversam, bebem, falam do passado, bebem, comem alguma coisa, bebem e... não é preciso explicar, Jane acaba se tornando amante do ex-marido, que está passando por muitos problemas com a nova mulher, que quer engravidar a qualquer custo.


O momento da vida de Jane era de melhora... levou dez anos para se recuperar totalmente do divórcio, e agora que todos os três filhos já estão crescidos e saindo de casa, ela resolveu finalmente realizar uma reforma a muito pretendida em sua casa... e ai entra a outra ponta do triângulo amoroso: o arquiteto Adam (Steve Martin), cavalheiro, bem sucedido e recuperando-se de uma separação.


A história do filme escrito e dirigido por Nancy Meyers não traz nada de mais, amor na meia idade, redescoberta do sexo e consequentemente, a volta da juventude, ir em uma festa e fumar um baseado (incrível como nos filmes americanos todo mundo fuma, ou já fumou maconha...). E o filme acaba se apoiando totalmente nas atuações, muito boas do trio principal, destacando Steve Martin que, na maior parte do tempo, mostra uma atuação séria e contida, que não era vista desde o ótimo “Garota da Vitrine” de 2005.


Mesmo podendo ser melhor aproveitado, até mesmo por contar com um ótimo elenco, “Simplesmente Complicado” serve com um ótimo divertimento... Algumas situações são bem engraçadas, principalmente as que envolvem o genro de Jane, Harley, interpretado por John Krasinski... o jovem ator, mais conhecido por seu papel no seriado The Office, acaba roubando a cena do experiente trio principal...


3 comentários:

  1. Por muito pouco não assisti a este filme no cine. Depois da atuação Baldwin e Martin no Oscar, fiquei mto interessado em assisti-lo. Ao q parece perdi uma boa diversão. Agora só mesmo em DVD. Grande abraço Jardel.

    Visitem

    www.cinemaniac2008.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acabei de topar com o seu blog, em uma busca por "Apimentário" no twitter. Belo espaço, parabéns.
    O trailer de "Simplesmente Complicado" é bem convincente, realmente estou tentada a assistí-lo apesar de algumas críticas negativas. O trio é com certeza maravilhoso, mas nem sempre bons atores fazem bons filmes. Não é?
    Esou seguindo seu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Poisé Thicarvalho... era uma boa diversão mesmo, não mais que isso, mas garanto que dei boas risadas no cinema. Espere e veja o DVD, acho que vale a pena, ainda mais a dois... hehe

    Daniela, muito obrigado pelos elogios, eu e os outros da equipe agradecemos muito. Sobre o filme, recebeu algumas críticas negativas é verdade... mas se quiser um filme para dar algumas risadas sem se preocupar muito, ele serve muito bem.
    "nem sempre bons atores fazem bons filmes", isso é uma grande verdade, não dá bem pra listar filmes péssimos com grandes atores..
    Estou seguindo teu blog também, um belo trabalho por sinal.

    Abraços e obrigado pelos comentários

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.