English French German Spain Italian

1 de abril de 2009

Death Proof - À Prova de Morte

Por Jardel Nunes

O projeto Grindhouse não foi bem recebido nos cinemas americanos por sua extensa duração (eram dois filmes interligados por 4 trailers resultando em mais de 3 horas de sessão) e acabou sendo dividido em duas partes...

Com isso, Tarantino pode aumentar a duração da sua parte, e isso foi ótimo.
O filme é bom, muito bom... e, ali nos 113 minutos está todos os toques típicos do diretor: o movimento de câmera, closes de pés femininos, cenas alternando o colorido com o preto e branco por causa de algum movimento dos atores, aquela infinidade de referências, a ótima trilha sonora, a participação do “super ator Quentin Tarantino” e muitos diálogos sensacionais mas que não levam a lugar nenhum...

Vou citar em especial duas cenas: a da primeira batida de carro com suas quatro perspectivas e a cena da perseguição de carros final (pra quem gosta de carros o filme é um prato cheio, Tarantino não nega que se inspirou muito nos roadie movies antigos).
Mas, não se iluda... À Prova de Morte não está no mesmo nível de Cães de Aluguel e Pulp Fiction (suas obras primas na minha opinião).


Obs.: O Projeto GrindHouse foi feito pelos diretores Quentin Tarantino e Robert Rodriguez como homenagem as antigas sessões de filmes de terror. Cada um dos diretores fez um longa e convidaram alguns amigos para dirigirem trailers falsos que seriam exibidos entre os dois longas.

Um comentário:

  1. concerteza deve ser muito legal adoro filmes de carros, vou olhar com toda a certeza

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.