English French German Spain Italian

8 de dezembro de 2009

Garota Infernal...



Por Jardel Nunes

Diablo Cody chamou a atenção do mundo cinematográfico ao contar a história de uma adolescente grávida que decide doar sua criança. Juno, sucesso de 2007, rendeu até um merecido Oscar de melhor roteiro original para a ex-stripper. Os diálogos eram ótimos, assim
como as referências pops. Infelizmente, o mesmo não acontece em Garota Infernal, o novo filme roteirizado por Cody...

Jennifer (Megan Fox) é a garota popular do colégio. Depois de ir a um show com sua melhor amiga (Amanda Seyfried), os integrantes da banda resolvem pegar a moça para fazer um ritual, que consiste em oferecer o sacrifício de uma virgem em troca de sucesso... Mas como de virgem, Jennifer não tem nem o V (palavras dela mesma), um demônio se apossa do corpo da moça, e agora ela precisa se alimentar de sangue para continuar jovem e linda...

Alguma novidade para o gênero “terror/adolescente”? Nenhuma... a trama do filme é básica e sem grandes chamativos além da sex symbol do momento, Megan Fox, que é mostrada quase sempre com roupas mínimas... sinceramente, a atriz não tem muito mais a oferecer para o cinema do que a aparência, já que sua atuação é fraquinha... O mesmo não se pode dizer de Amanda Seyfried, que se sai muito bem.

Os diálogos tentam ser ousados como os de “Juno”, mas o máximo que conseguem é zombar de bandas como Marron 5... Falando em música, outro ponto forte do filme protagonizado pela carismática Ellen Page era a trilha sonora. O folk de antes foi trocado por emos rocks que até agradam no começo, mas que cansam com o passar do tempo...

Mas tirando isso, o filme é bem feito, e até consegue criar algum clima... as cenas dos ataques de Jennifer foram bem pensadas e os efeitos visuais são bem realistas, isso inclui até vômitos que parecem simbiontes Venons. Os estilizados créditos finais são um show a parte.

Se você, assim como eu, for assistir a “Garota Infernal” interessado no roteiro de Diablo Cody, e não no corpo de Megan Fox, terá grandes chances de se decepcionar. Mas, se estiver cheio das más intenções, o filme deve lhe agradar...


3 comentários:

  1. Ainda bem que você pensa como eu, sempre achei que Megan Fox não tinha mais do que o corpo pra oferecer, mas meu irmão dizia que isso era inveja dela.
    Sim ela é bonita e tals, mas e o resto? Pra minha pessoa uma boa atuação também conta.

    ResponderExcluir
  2. Olha Jardel, eu fui com as duas intenções na Megan Fox e no roteiro da Diablo Cody! Em geral, eu gostei do filme! O roteiro claro que não é Juno, e nunca será pois já passou... Mas mesmo assim gostei demais da construção dos diálogos, ainda mais repletos de referências atuais!

    Megan não é uma grande atriz, mas ouso dizer que as vezes sua beleza se sobresai e fica escondido o que poderia ou quer mostrar! Tipo Angelina Jolie é a mulher mais bonita do mundo, na minha opinião e acho que muitos! Mas sua atuação vem surpreendendo cada vez mais!

    Quem sabe Megan não nos surpreende em um futuro próximo! (Estou dando um voto de confiança!)

    Garota Infernal, ou bem melhor Jennifer's Body e diversão adolescente que agrada! Se for o ver sem pretensão, vale a pena!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Isso ai Mirella, só mais um rostinho bonito em Hollywood... por enquanto.

    Ricardo, sim, os diálogos tem referencias, mas parecem forçados para serem "cool"... enquanto Juno tinha aquele lado mais descompromissado...

    E quanto a Megan Fox, como eu falei pra Mirella, "por enquanto" ela é mais beleza do que atuação (minha opinião é claro)... se ela se tornar uma nova Jolie, ótimo... beleza e atuação juntos são ótimos...

    Sem pretenção nenhuma, o filme é bem legal sim... o problema é que esperava muito dele

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.