English French German Spain Italian

6 de junho de 2009

Coringa Real??



A toxina com a qual o vilão Coringa costuma atacar suas vítimas, matando-as enquanto um sorriso involuntário se forma em seus rostos, foi encontrada por cientistas em uma planta da ilha da Sardenha, Itália. Um composto químico similar era usado pelos fenícios para matar criminosos e pessoas doentes que não podiam mais cuidar de si mesmas. Um de seus efeitos eram a contração e a paralisia facial simuladoras de sorriso, anota reportagem publicada nesta semana no site da revista National Geographic. Uma máscara fenícia (imagem ao lado) encontrada na Tunísia há algumas décadas representa de forma perturbadora o resultado do ritual. Isso a pelo menos 2800 anos. Na ilha italiana, alguns casos de "sorriso mortal" foram registrados nas décadas recentes, provavelmente por contato ou ingestão acidental da planta. Será que Bill Finger e Bob Kane, criadores do Coringa, tinham conhecimento da antiga prática fenícia? Coincidência não??

Fonte: UniversoHQ

2 comentários:

  1. Créditos do texto acima: Marcus Ramone, site Universo HQ (http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/n05062009_04.cfm).

    ResponderExcluir
  2. Peço desculpas ao Marcus Ramone do Universo HQ, é um site ótimo, recomendo a todos! Achei a matéria tão interessante que resolvi postar aqui para as pessoas que visitam o Topangablog.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.