English French German Spain Italian

10 de julho de 2009

OS FANTASMAS SE DIVERTEM



Adam (Alec Baldwin) e Barbara (Geena Davis), estão se preparando para tirar férias, descansar um pouco na sua casa de campo, mas, depois de ir à cidade buscar algumas coisas que faltava em casa, os dois morrem afogados quando o carro cai de uma ponte.
Ao invés de ir para o céu, os dois descobrem que vão ter que permanecer, como fantasmas, trancados na sua própria casa por um período de 125 anos. O problema é que a casa acaba de ser vendida para uma excêntrica família: O casal Charles e Delia (Jeffrey Jones e Catherine O'Hara) e a filha gótica Lydia (Winona Ryder), que é a única que vê os fantasmas.
Sem conseguir espantar os novos moradores da casa, Adam e Barbara vão

em busca de ajuda no mundo dos mortos, mas o que eles encontram lá não é muito diferente do mundo dos vivos: filas de espera enormes, burocracia, etc...


Assim, resolvem pedir a ajuda de um fantasma mais experiente, Beetlejuice (Michael Keaton), que se autodenomina um exorcista de vivos...
Os Fantasmas se Divertem é o segundo filme do diretor Tim Burton, e é o longa que abriu as portas para o cineasta fazer o primeiro filme do Batman, de 1989, e logo após fazer o conto de fadas moderno Edward Mãos de Tesoura (sua obra prima, na minha opinião).

Nesse filme lançado em 1988, vários dos traços característicos do diretor estão presentes: personagens exóticos, cenários idem, o humor negro característico, a crítica à sociedade, um gosto pelas cenas musicais (a cena em que todos dançam no jantar é fantástica), a trilha sonora instrumental de Danny Elfman e a direção precisa e competente.
Um filme que todos devem olhar, e quem já olhou, olhe novamente porque vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.