English French German Spain Italian

15 de dezembro de 2009

Novidades do mundo da música...


Por Jardel Nunes


A volta do Oasis?


No final de agosto desse ano, o Oasis, uma das maiores bandas de rock do mundo se separou definitivamente após mais uma das já famosas brigas entre seus dois líderes, os irmãos Noel e Liam Gallagher... E Noel, guitarrista e principal compositor da banda, acabou saindo do grupo inglês.

Agora, pouco mais de três meses após o ocorrido, Liam Gallagher vem para dar boas notícias aos fãs... segundo ele, os integrantes que sobraram do Oasis estão trabalhando juntos e já tem pelo menos 3 canções prontas. E que provavelmente a banda continuará a usar o nome que a consagrou no novo álbum, que promete ser lançado em julho de 2010.

Outra boa notícia é que as novas músicas seguem o mesmo estilo que consagrou a banda de Manchester...

Nas palavras de Liam: "Não seguimos outra direção. Não estamos fazendo reggae nem rap. O novo álbum poderá ter um pouco mais de energia e ser mais novo, mas não será tão diferente".

Notícia boa, não? Mas uma notícia assim, sempre vem acompanhada de uma nem tão boa assim... e isso é uma pena.


John Frusciante está deixando o Red Hot Chili Peppers... de novo.

O músico entrou na banda pela primeira vez ainda na adolescência, gravou dois álbuns fantásticos (Mothers Milk e Blood Sugar Sex Magik), largou a banda em 1992 por causa de drogas. Retornou em 1998 para gravar Californication, By The Way e o mais recente Stadium Arcadiun...

Frusciante, que nunca foi chegado na fama, diz que está deixando a banda para se dedicar ao seu trabalho solo, que por acaso é ótimo e completamente diferente do que ele fazia nos Chili Peppers... John já tinha mais de 10 albúns lançados.

Para o lugar de John foi convocado Josh Klinghoffer, um dos colaboradores dos álbuns solos de Frusciante, e que já havia feito alguns shows com os Peppers, como guitarrista base...

A banda californiana, que ainda conta com Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith estava se preparando para gravar um novo disco...

Uma grande perda para os Peppers. Vamos ver no que isso vai dar... Eu, como fã do guitarrista, não levo fé que o próximo álbum terá o mesmo nível musical dos anteriores. Uma vez que, Frusciante era uma parte muito importante das composições do grupo.

4 comentários:

  1. Red hot é legal... Bem, vurto bem mais do que Oasis

    ResponderExcluir
  2. Ninguem mais faz o que ele fazia no RHCP... O jardel que o diga, quando o trio Topanga se juntava pra "embolar" de tudo um pouco!

    ResponderExcluir
  3. Dessas bandas não gosto de nenhuma! A notícia que mais me assustou foi sobre o Aerosmith, que os acho muito bons! Cada música! Se o Steven sair para mim acaba o nome e o grupo!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Mirella, eu gosto das duas bandas... dois estilos bem diferentes mas que me atraem muito.

    oooo Marcus, meu velho... Frusciante é o cara do Red Hot e talvez seja meu guitarrista preferido. Se não fosse a minha influência dele, o trio Topanga não teria sido o mesmo. hehehe

    Ricardo, é verdade... acredito q Oasis sem Noel Gallagher e Red Hot sem Frusciante continuem suas carreiras e ainda façam sucesso... mas não dá pra imaginar o "Aero" sem Steve Tyler. Apesar de não ser muito fã da banda.

    Abraços a todos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.