English French German Spain Italian

2 de agosto de 2010

Homem Aranha 2 – O Game

Por Jardel Nunes

O amigão da vizinhança sempre foi um herói de grande carisma, e com um bom apelo com o público em geral. Não é a toa que existem centenas de produtos estampados de teias por aí, desde cadernos até televisões(!?)... não é de se estranhar que o Aranha também tenha recebido vários jogos de videogame em sua homenagem, desde o antigo Atari 2600 lá em 1983 até jogos para a última geração de consoles.

Homem Aranha 2 foi lançado em 2004, para promover o segundo filme do herói nos cinemas (e aproveitar para pegar mais um pouco do dinheiro dos fãs). Saíram versões para PS2, Xbox, PSP e PC, mas existem diferenças entre elas. Essa dica é baseada na versão para PC, que infelizmente parece ser a mais pobre... as versões para consoles tem a cidade aberta para se explorar e fazer pequenas boas ações, enquanto a de PC é limitada nas missões, bem mais linear.

Apesar dessas desvantagens, o game ainda é bem interessante, e pode render ao jogador algumas horas de um bom divertimento. A qualidade gráfica fica devendo um pouco, principalmente nos detalhes da cidade, como prédios, mas a jogabilidade é boa. Com comandos fáceis, utilizando mouse e teclado, pode-se rapidamente usufruir de todas as habilidades do personagem e sair se balançando pela cidade. Aliás, no começo do game, existe uma espécie de tutorial narrado pelo ator Bruce Campbell, astro da série Evil Dead que fez uma pontinha nos três filmes do Aranha.

Seguindo a linha narrativa do filme, fica a cargo do Doutor Octopus ser o grande vilão da história, mas é claro que outros inimigos do cabeça de teia surgem pelo meio da aventura, como Mistério (uma das melhores partes do game) e até o quase desconhecido Puma. No final, o jogo pode até não agradar os fanáticos por games, mas para os fãs do personagem e os jogadores que só querem descontrair, Homem Aranha 2 é recomendado.

2 comentários:

  1. Meus primos estão viciados!
    Mas, prefiro os jogos de RPG!

    Abraço, sumido

    ResponderExcluir
  2. Cristiano, eu já não consigo gostar muito de RPG. Já joguei alguns, mas nunca me agrado...

    Abraços

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.