English French German Spain Italian

6 de agosto de 2009

HELLBOY


Eu ando em uma fase de olhar muitos filmes de super heróis ultimamente, e hoje a tarde eu assisti Hellboy... um dos personagens mais estranhos das HQs, ao contrário de personagens como Homem-Aranha, Batman, etc... que são parte de grandes editoras, e são escritas e desenhadas por inúmeras pessoas diferentes, Hellboy só é feita por Mike Mignola, o homem que o inventou, e como Mignola não é um autor dos mais rápidos, existem muito poucas histórias do diabão desde 1994, o ano que saiu a sua primeira aventura.

O filme acabou caindo nas mãos do diretor mexicano Guilhermo Del Toro (que desistiu de dirigir o 3º Harry Potter para dirigir Hellboy), Del Toro é um fã de Mignola e fez o filme totalmente inspirado nas HQs, e isso é ótimo, algumas cenas parecem obras de arte. O diretor leva todo o lado estético das HQs para as telas com grande competência, e como Del Toro é especialista em efeitos visuais (vide o ótimo Labirinto do Fauno), o filme é visualmente perfeito. É incrível ver os personagens fantásticos, como Abe Sapiens e o próprio Hellboy, caminhando entre os seres humanos sem ter a mínima diferença...

Além dos efeitos visuais (que são um show a parte), as atuações são muito boas, em especial a atuação do quase-desconhecido Ron Perlman como o personagem título. E assim como eu falei do Homem-Aranha, o filme tem um ritmo muito legal... não cansando em nenhum momento das 2 horas de duração, com cenas de ação e muito humor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.