English French German Spain Italian

13 de julho de 2010

A Morte do Anti-Herói Americano



A equipe do Topangablog lamenta a morte de Harvey Pekar, famoso quadrinista americano. Pekar não era famoso por roteirizar histórias do Superman, Homem Aranha e afins, ele colocou sua própria vida nos quadros.


Pekar, que tinha 70 anos, escrevia desde 1976 a HQ American Splendor, revista que falava sobre seu cotidiano, e coisas da vida (o autor era muito pessimista e mal humorado). Até a sua luta contra o câncer foi toda repassada para as HQs.


Infelizmente o artista não era muito popular aqui no Brasil, onde teve pouquíssimas obras publicadas (dizem que tem material para ser lançado, talvez agora seja), e ficou mais conhecido ao ter sua vida contada no cinema, no filme-documentário Anti-Herói Americano, onde foi interpretado em partes por Paul Giamatti.

2 comentários:

  1. Eu não conhecia o Harvey Pekar. Pra falar a verdade, não tinha nem ouvido falar. Vim saber quem era através do OmeleTV dessa semana - que coincidentemente cita a interpretação do Paul Giamatti no filme.

    ResponderExcluir
  2. Puta que pariu, lamento pra caralho. O cara tinha um talento nato pra contar o cotidiano de uma forma engraçada e dramática simultâneamente.
    Ótimo filme, vale a pena assistir.
    Das HQs então nem se fala, descobri la pelos dezessete anos baixando Preacher na net pra mim ler, veio junto por engano no arquivo.

    Meu melhor engano até hoje.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.