English French German Spain Italian

2 de julho de 2010

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford



Por Diego Alves

O assassinato de Jesse James estava no meu PC a um bom tempo. Quando loquei não consegui olhar antes de entregar, então copiei e guardei. Andava meio desanimado para olhar filmes, não surgia nada que prestasse, um ou outro dava pra engolir, mas na maioria era um monte de merda que não valia a perda de tempo.

Eis que minha “net” 3G, já insultada por mim aqui antes, não conectava de forma nenhuma. Foi então que me lembrei do filme. Me arrependi, e muito de não ter olhado antes.

O filme te leva a aquele estado de concentração, que normalmente só a leitura traz. Nada incomoda, a hora não tem importância, não da vontade de ir ao banheiro e a posição é a mesma do começo ao fim do filme. Só me lembro de dois filmes agora que me prenderam tanto quanto esse, Sangue Negro e Capote.

O roteiro é tão sólido que as duas horas e quarenta minutos passam voando, os personagens são tão bem trabalhados e interpretados que você se esquece que está assistindo um filme.

Sobre as atuações, destaco a ESPETACULAR do Casey Affleck (ele interpreta Robert Ford), que faz um psicopata como poucos eu já vi no cinema. Não do tipo matador, mas do tipo parasita. Sam Rockwell está ótimo, sempre que tenta acalmar a situação deixa todos mais nervosos, incluindo quem está assistindo, com uma risada explicitamente forçada e falsa. O Brad Pitt sempre é um pouco ofuscado pelo peso de ser um galã, mas interpreta Jesse com uma sensibilidade única.

Na minha opinião o “COVARDE” do título existe só porque essa foi à opinião pública naquela época. Jesse podia ser carismático, mas era bandido, e não era nem um pouco honrado. O final do filme então é perfeito, daqueles que só pode ser tirado de uma história real com pessoas que viveram no seu limite.

Categoria do filme: DUCARALEO.

4 comentários:

  1. Tentei assistir a esse filme duas vezes, mas antes da metade desisti. Não sei, não acredito que ele seja ruim, mas o ritmo arrastado me incomodou.

    Um dia faço que nem você fez e resolvo assitir, hehe, espero também me arrepender pela demora.

    Abraço.

    PS: Gostei do novo layout.

    ResponderExcluir
  2. O último parágrafo diz muita coisa.

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderExcluir
  3. DORMIIIIIIII NO MEIO DO FILME SERIO
    MAS O AFFLECK MAIS TALENTOSO É MUITO BOM NESSE FILME.
    DIEGO NUNCA TEVE UMA INTERNET MUITO BOA HUHEUHUHUHAUHUH
    EU NUNCA TIVE INTERNET....

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelo elogio Mateus...

    Olha, eu também já olhei e não durmi não, pelo contrário... concordo com o último parágrafo!! hhehe

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.