English French German Spain Italian

26 de julho de 2010

A Teia do Homem-Aranha

Por Jardel Nunes


Quem lia HQs de heróis em meados dos anos 90, deve se lembrar da “A Teia do Aranha” lançada mensalmente pela editora Abril. Enquanto a revista “O Homem-Aranha” se encarregava de mostrar a linha cronológica das aventuras do amigão da vizinhança, “A Teia” (além de alguns complementos a outra revista, como na época da Saga do Clone) se mostrava mais voltada para histórias soltas e lembrar algumas grandes aventuras do passado.


A Abril largou a linha Marvel e DC, a Panini pegou. Desde então todas as histórias do cabeça de teia estavam espremidas em uma única revista... mas agora, com a tão falada revolução editorial, o herói mais simpático do universo Marvel volta a ganhar sua segunda edição nacional com a chegada da “A Teia do Homem-Aranha”. O nome é um pouquinho diferente, mas a idéia é mais ou menos a mesma do extinto formatinho da Abril...


Em junho de 2010 chegou a nova revista às bancas, e pode se dizer que o novo título começou “bom”. São seis histórias bem ao estilo do amigão da vizinhança, leves, divertidas e descontraídas. E o melhor de tudo, tirando uma única exceção (uma história que mostra a amizade entre Peter e Harry), são aventuras avulsas, sem ter que se preocupar com fatos cronológicos de quase 50 anos de histórias...


Desse modo, a HQ é recomendada para todos os fãs de carteirinha do Aranha, mas também pode entreter muito bem aquele leitor casual, que não quer se preocupar em comprar HQ todo mês... quanto as histórias, as cinco primeiras são “OK”, roteiros e artes “OK”. Boas histórias para passar o tempo, mas a última...


A última história, intitulada “O Breve Dia das Bruxas” (só pode ser uma piada com uma famosa história do Batman) e escrita pelos comediantes do SNL, Bill Hader (lembra do policial parceiro do Seth Rogen em Superbad? É ele...) e Seth Meyers, é ótima... nela, o cabeça de teia troca de lugar com um bêbado que se fantasiou de Homem-Aranha para o Halloween. E acaba na casa dos amigos do cara, que estão fantasiados de Hunter Thompson e Shaun, de Todo Mundo Quase Morto. Hilária...


A Teia do Homem-Aranha é bimestral, traz 148 páginas, com lombada quadrada, papel pisa-brite e custa R$14,90... não é “a preço de banana”, mas vale a pena. Faltou a Panini reproduzir no interior da revista as capas originais de cada uma das histórias, o que deixa o resultado final bem mais interessante... fica a dica.


3 comentários:

  1. Olá Jardel!

    Muito bom seu blog, valeu um voto também no Top Blog e estou te seguindo. Obrigado pela visita no Cinema Rodrigo.

    Bom quanto ao post...

    não lia muito HQ na infância e adolescência, eu ja assistia aos filmes muito cedo, rs! Aos 8 já tinha assistido Mestres do Universo várias vezes!
    Eu lembro de uma outra versão em película de Homem Aranha você sabe? Não sei associar diretor ou ano de produção, mas eu sei que não era a série e vi este VHS na locadora faz anos!

    Gosto muito do personagem, acho o mais simpático (que fala a língua dos jovens) do universo dos super-heróis, mas infelizmente ele não teve uma adaptação séria e digna no cinema. Gostei mais do segundo filme, mas o Sam Raimi chegou a decepcionar muitos fãns e leitores de quadrinhos por aí. Eu só lia um pouco A Turma Da Mônica e uma série de BATMAN (meu herói predileto) era mesmo, 'O Cavaleiro Das Trevas' versão do Frank Miller, nunca tive em mãos os originais coloridos de Bob Kane.

    A série HOMEM ARANHA vai ganhar nova roupagem e uma nova série no cinema. Será que vai ser bom?

    Abs,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Mais um dos títulos que comprarei. Vou falir assim, haha. Ainda bem que é bimestral, haha.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, bom te ver por aqui. E valeu pelos elogios, tu também tens um belo blog.

    Eu também olhava muitos filmes quando pequeno, todo final de semana eram 5 fitas da locadora, e mais todas as Sessões da Tarde e Cinemas em Casa (teve uma época que dava pra olhar os dois, era ótimo)... além disso, sempre li HQs, muita Turma da Mônica e depois Marvel, hehe

    Quanto a esse filme do Aranha, já ouvi falar, mas nunca vi. Até vou procurar agora que você me lembrou dele, bateu a curiosidade.

    E o Raimi, bem... eu acho que ele saiu ganhando. Os dois primeiros filmes são bem legais e o terceiro é fraco mesmo. Ele pode ter mudado coisas, decepcionado vários fãs, inclusive eu, mas devo dizer que gosto dos filmes.
    Inclusive procure aqui no blog um texto que eu fiz sobre o primeiro filme, nele eu comento toda essa história de fãs que não podem ver nada mudado que já se revoltam.

    E o novo filme... nossa, é difícil dizer. Eu gostei do trabalho do diretor no 500 Dias com Ela e de alguns clipes. E gostei do ator, da lista de atores que estavam sendo cogitados, era o que mais me agradava.
    Agora é só esperar pra ver fotos, vídeos... mas estou torcendo por um grande filme!

    Mateus... falimos os dois, hehe. To comprando 4 mensais e mais A Teia.. nerdice é uma tristeza pro bolso. Ainda mais que cultura é uma coisa cara pra burro né? E depois vem fala que o povo não tem cultura...

    Abraços e até mais

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.