English French German Spain Italian

16 de julho de 2010

O Poderoso Chefão – O Game


Por Jardel Nunes


Digam-me cinéfilos de plantão, a idéia de participar de um filme é tentadora, não é mesmo? E quem sabe entrar na história de um dos filmes mais importantes de todos os tempos? Essa é mais ou menos a idéia desse game desenvolvido pela Electronic Arts... misturando a história e universo do filme de 72 com jogos ao estilo GTA, onde se tem uma cidade toda para explorar nas horas livres.


O jogo lançado para PC e PS2 funciona assim: crie seu personagem, há muitos detalhes corporais disponíveis (com um pouco de calma se consegue ficar bem parecido com o jogador) e várias roupas para comprar ao longo do jogo (ternos e casacos mais caros te dão mais respeito). Depois é só começar sua jornada. No começo você será abrigado pela família Corleone e começará a receber pequenas tarefas...


Seja um bom empregado e logo subirá de cargo, até no final se tornar o novo Don... mas para isso são muitas horas de jogo e muitas voltas dentro da cidade de Nova York e seus cinco bairros disponíveis: New Jersey, Cozinha do Inferno, Little Italy, Midtown e Brooklyn, todos eles bem detalhados, com muitos negócios a extorquir e cheios de becos com comerciantes de armas para explorar. Isso é um dos pontos fortes do game, não está afim ou não tem nenhuma missão urgente, vá passear livremente pela cidade e faça “o que dá na telha”.


A cidade é tão grande e tão cheia de detalhes que serão muitas horas de jogo e você não conhecerá todos os cantos da metrópole... para exemplificar, na primeira vez que joguei, foram quase noventa horas de jogo e não consegui ser chefe de todos os estabelecimentos da cidade, que são dominados pelas famílias rivais dos Corleone: Tattaglia, Barzini, Cuneo e Stracci...


Além das qualidades já citadas, o grande lance do game é mesmo colocar o jogador dentro do filme. Sem a sua participação, o filme não acontecerá... é você que verá a tentativa de assassinarem Don Vito Corleone, o levará para o hospital e ficará de guarda, você vai implantar a arma no banheiro para Michael Corleone e também carregar uma cabeça de cavalo... ah, vale lembrar que o jogo é recomendado para maiores de 18 anos.


Com exceção de Al Pacino, todos os outros personagens do game tem a mesma cara dos atores e foram dublados pelos mesmos, o que aumenta ainda mais a sensação de estar dentro do filme... então fica a dica, O Poderoso Chefão é um grande game, tanto para fãs de jogos, quanto para os de cinema... não é toda hora que se pode dividir a cena e bater um papo com Marlon Brando não é mesmo?



5 comentários:

  1. Hey, Jardel, quanto tempo, eihn? Lembra? Renato, do Cinema num Clique. Pois é, eu me distanciei dos blogs, mas agora to voltando, e gostaria de linkar seu blog no meu. Se você pudesse fazer o mesmo, seria ótimo, toda a divulgação é bem vinda!

    www.doiscafesumacritica.blogspot.com

    Seu blog é ótimo! Muito bem escrito, delicioso de ler.

    ResponderExcluir
  2. Nekas, teve uma época que eu viciei... muito bom o jogo mesmo.

    Renato, quem é vivo sempre aparece né? Obrigado pelos elogios, e pode dexar que o seu link vai estar sendo divulgado aqui no blog

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. S E N S A C I O N A L!


    vou providenciar o jogo para ontem!!!

    ResponderExcluir
  4. Providencie Tiago, e volte para dar sua opinião...
    Espero que goste.

    Abraços

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.