English French German Spain Italian

9 de julho de 2010

Questão de Opinião?

Por Diego Alves

Opinião... Ela não é sempre válida e às vezes eu acho inaceitável.

Eu não gosto de Lost, tentei olhar e não consigo gostar, mas tenho meus argumentos válidos (não vou colocar aqui pra não fugir do assunto). Por alguns motivos o Jardel achou que Viagem Maldita podia ser melhor aproveitado e comentou esses pontos comigo, isso é uma questão de opinião (o filme é ótimo Jardel). Quando eu falo pro Giba: “Porra, Estética é a melhor série que existe!”, e ele balança a cabeça discordando silenciosamente, eu sei que se nós discutíssemos o assunto, ele teria argumentos válidos pra não gostar.

Agora, querem ver quando não é válida, quando não aceito que me venham saindo pela tangente... “Ahh é minha opinião, todo mundo pode ter uma né?”
Não, não pode.

Meu colega, que sentava do meu lado, me chama, e mostra um DVD:
- Diego, eu loquei esse filme final de semana, se tu quiser copiar, mas já vou avisando, não vale o CD onde foi impresso.
Eu me viro e o filme em questão é: Onde os Fracos não tem vez.
Quando perguntei por que essa opinião sobre o filme, esse meu amigo só me respondeu que “nada a ver aquela arma que o feioso usava”. Vou dizer uma coisa. Isso não é uma questão de opinião válida porra, não teve nenhum tipo de argumento fundamentado nem nada. Então quando a pessoa ignora um assunto, ou uma arte, não vem cagando pela boca a porra da questão de opinião, vocês não acham?

Pra terminar, mais um exemplo, por sinal o que me deu a idéia do post.
Nessa copa miserável e xexelenta, que de bom só nos trouxe a propaganda do Enganíslon, e a Larissa Riquelme, ainda tínhamos que aguentar a merda do Central da Copa, um programa que dava no intervalo dos jogos, e ao final deles. Inútil, sem graça, sem conteúdo e com convidados expondo opiniões tão boas e inteligentes quanto as do Zé do Trago, que fica no boteco perto da minha casa o dia todo resmungando algo sobre a falta do Ronaldinho Gaúcho.

Eis que em um destes intervalos eu estava no banheiro e ouço o apresentador Thiago Leifert anunciando o próximo convidado. Nas palavras dele “um gênio da música brasileira”. Fiquei curioso, quem será? Do uma balançada inútil, afinal o último pingo é da cueca, e vou ver quem é o dito.
ERA O LATINO!!!!!!!
Minha cara quando vi “o gênio da música brasileira”.
Latino pode ser considerado uma questão de opinião como gênio da música brasileira?
Ahh tá bom, aproveita e vai pra merda.

4 comentários:

  1. Bom, preciso expor minha opinião... Achei mesmo que Viagem Maldita podia ser muito melhor do que é. O filme é bom, mas só isso.

    Quanto a LOST, nunca consigui assistir nem 5
    minutos... Estética é legal, mas eu não acho tudo isso que o Diego acha ai.

    Onde os Fracos não tem Vez, não tem oque discutir, é um puta filme! E sobre o tal Central da Copa, eu assiti vários, e até achei legal a história do Caio. Mas realmente, alguns convidados são sofríveis... tem gente que foi lá que nem sabe o que é futebol.

    Agora, será que dá pra discutir mesmo o gosto das pessoas? Tem gente que não consegue enxergar arte.. e será que é arte? ou quem sabe As Branquelas seja arte? é um lance pra ser discutido por várias e várias horas, e de preferência com umas Bohemia né Diego.. hehe

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Esse assunto é bem delicado mesmo, hehe. Mas entendo o que o Diego quer dizer com "argumento válido". Algumas pessoas não gostam de algo e não sabem dizer o porquê. Às vezes, isso é falta de senso crítico; outras, é apenas dificultade de se expressar (o cara assiste a um filme, mas não sabe dizer o que lhe agradou ou incomodou).

    Ah, adoro Onde os Fracos Não Tem Vez e não suporto Lost...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. O Tiago Leifert é mó palhaço não é a toa que com o mesmo programa central da copa ele virou ídolo nacional, então nunca se sabe se ele disse isso sarcasticamente.

    Onde os Fracos não tem vez... Bem, eu nunca vi completo, mas acho que é uma questão de opinião sim a pessoa gostar ou não. euy não gostei de Avatar enquanto o mundo delirava pelo mesmo.

    ResponderExcluir
  4. HUHAUUAHUHA puta merda lendo um otimo texto do amigo Diego consegui imaginar a cara de indignação dele escrevendo o post.

    mas a questão de opinião ta mais pelo fato de quem da a opinião e a relevancia dessa pessoa como formadora de opiniao pra quem vai receber tal informação(puta que pariu fiz juz a meu semestre de Semiotica)
    ou seja a opinião do Jardel sobre cultura pop mesmo que discorde levo numa boa porque conheço ele e sei por que ele pensa dessa forma e como diz o Diego tem argumento pra isso, o mesmo vale pro Diego e quem mais eu conheça e respeite.
    Exemplo basico:
    Sou fã de Lost meus dois melhores amigos acham que Lost uma enrolação braba e sem nexo
    Jardel é fa de Green Day acho eles tao relevante quanto qulaquer banda de estaçao FM
    Diego acha Estetica o maximo pra mim é um bando de riquinho mostrado que eles tem dinheiro e a vida deles ou é uma droga e monotona ou uma locura de luxuria e bizarrice.

    Mas nossa opiniao é valida entre nos porque nos respeitamos e nos conhecemos e nao apresentamos o Central da Copa graças a Deus.

    No mais é isso abraços e otimo texto e sempre indignado do Diego o Datena do TopangaBlog.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.