English French German Spain Italian

16 de junho de 2010

Vingadores – A Queda


Por Jardel Nunes


Depois de alguns anos, voltei a ler quadrinhos a um tempo atrás, mais precisamente com a nova fase do Homem-Aranha, Watchmen e a Invasão Secreta (grande evento Marvel do ano passado)... mas no atual mundo das HQs tudo está muito interligado, para entender alguns detalhes que estão acontecendo nas revistas mensais é recomendado ter lido algumas histórias mais antigas.


Fazendo uma pesquisa sobre os Vingadores, vi que a atual fase do grupo de heróis começou lá em 2005, com “A Queda”... a história mostra o que seria o pior dia da história do super grupo, onde eles são atacados por todos os lados, de todas as formas e por quem eles nunca esperaram confrontar. Na real, a idéia do fim dos Vingadores proposta pela HQ, serve para terminar uma “era”, e preparar a equipe para as grandes sagas que viriam nos próximos anos, como a Guerra Civil, a Invasão Secreta e o atual Reinado Sombrio.


O roteiro da HQ, é do competente Brian Michael Bendis (que é o responsável pelos Vingadores até hoje)... a história é boa, e mesmo com a enorme quantidade de informações que o texto mostra (como a participação de todos os heróis que já foram Vingadores alguma vez na vida), a HQ tem um ritmo bem interessante e um certo ar de mistério... ai é que entra David Finch e seu belo traço. O desenhista trabalha muito bem as expressões dos personagens em momentos tensos, e apresenta lindas ilustrações de página dupla... Atenção especial para algumas páginas desenhadas por outros artistas, incluindo o lendário Jack Kirby.


Lançada originalmente no Brasil na revista Os Poderosos Vingadores entre setembro de 2005 e janeiro de 2006, a série foi relançada em 2008 em uma edição encadernada completa, por R$ 24,90 (preço de capa)... a edição é bem bonita, não tem capa dura, mas o papel do interior é muito bom, e ainda traz alguns extras: entrevista com Bends, algumas páginas comentadas por Finch (e seus esboços), capas originais e alternativas, uma hilária tirinha com o Hulk contando a história dos Vingadores e uma galeria de todas as capas dos gibis americanos, do 1 ao 500 (as capas são pequeninhas, mas é bem legal)...


Obs.: Pra quem se interessar, a edição ainda está disponível em algumas lojas virtuais, mas como eu não to recebendo patrocínio de ninguém “ainda”, não vou citar nenhuma aqui. Quem quiser, pode me enviar um e-mail (é só clicar na assinatura da postagem) que eu ficarei muito honrado em ajudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.