English French German Spain Italian

9 de junho de 2010

Dick Brave & The Backbeats – Dick This



Alguma vez você já pensou que tal música ficaria melhor em outro ritmo? Que tal rockabilly? Foi isso que o cantor alemão Sascha Schmitz fez ao inventar o alter ego Dick Brave, e liderar por dois anos os Backbeats, e lançando Dick This, o álbum que eu lhes recomendo hoje...

São clássicos da música mundial, Ray Charles, Pink, Louis Prima, Michael Jackson... todos no acelerado e contagiante ritmo surgido na década de 50, e difundido por Carl Perkins, Stray Cats, entre outros.

No álbum, que contém 17 músicas (e mais uma música escondida), os destaques são as versões de Walk This Way (Aerosmith), Give It Away (Red Hot Chili Peppers) e Complicated (Avril Lavigne)... infelizmente, não achei o Cd em nenhuma loja, mas existe alguns vídeos da banda no Youtube, e todas aquelas maneiras de se ouvir músicas hoje em dia. Então arrumem seus topetes...

3 comentários:

  1. Muito interessante essa dica. Gosto desses projetos de versões inusitadas - e, às vezes, melhores que as originais.

    Não tem muita relação, mas lembrei de um CD lançado pela banda Flaming Lips no qual eles regravam todo o album The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd. Vale a pena conferir.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Mateus, te digo com toda a certeza que a versão de Complicated ficou mil vezes melhor hehe.
    Bem lembrado desse albúm do Flaming Lips... o Giba adoro essa banda, daqui a pouco ele aparece e fala mais deles por aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. e ai pessoal como vi meu nome citado hehehe vim dar o ar da graça
    Assim, não ouvi o cd do Flaming Lips tocando Pink Floyd, mas pretendo escuta.

    Mas falando de cds com versoes estilizadas de classicos me lembro dos All-Star Dubs que vez versões dub (obvio) e reggae pra Dark Side of The Moon,Ok Computer (Radiohead, Sargent Peppers...(dos guri de Liverpool) e Unknown Pleasures(Joy Division), e tambem de um projeto encabeçado pelo musico Beck no mesmo estilo, que ele junta amigos musicos em um estudio e toca na integra seus albuns preferidos e grava, eu escutei a versão pro primeiro disco do Velvet Underground, o da banana, bem legal mas nesse projeto eles deixam as musica iguais as originais.
    ta ai algumas dicas

    no mais abraços

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.