English French German Spain Italian

7 de junho de 2010

Memórias de um Sargento de Milícias - Em Quadrinhos


Por Jardel Nunes


Se interessa por literatura brasileira, mas , assim como eu, é meio preguiçoso para ler livros? E se esses clássicos da nossa literatura estivessem traduzidos para a linguagem dos quadrinhos? Para quem não está acostumado com os termos da época e suas longas descrições, é uma alternativa muito boa...


Pois a editora Escala(em sua divisão educacional) fez isso com alguns livros, incluindo algumas obras de Machado de Assis (talvez o maior escritor nacional)... infelizmente, eu só li uma dessas HQs, a que dá título a esse texto, então as minhas impressões são baseadas somente nessa edição.


A revista é bem interessante, tem boa apresentação e usa papéis de boa qualidade, tanto na capa quanto no interior... a história é bem apresentada (eu não li o livro, mas segundo minha mulher que leu o original e a HQ, algumas falas são bem semelhantes), fácil de ler e bem fluente. O ponto fraco é a arte de Bira Dantas. Seu traço é interessante, meio caricato, mas parece que falta um pouco mais de cuidado com o contexto entre arte e roteiro... em certos quadros, a história mostra uma cena triste ou de dor, enquanto o personagem aparece com um sorriso no rosto.


O preço? A editora diz ser R$ 23,90... salgado para uma revista de 64 páginas, mas na banca estão vendendo por R$ 5,90, um preço bem aceitável para conhecer essa obra da nossa literatura.

2 comentários:

  1. Nossa isso é muito bom mesmo, ainda mais que estou fazendo Letras, mas meus profs repudiam esses quadrinhos que "resumem" a obra, mas mesmo assim é ótimo saber que já tem o sobre Memórias de um Sargento de Mílicias. (y)

    ResponderExcluir
  2. É Mirella, os professores da faculdade de letras não devem achar muito legal esses quadrinhos não... e inclusive, provavelmente você vai precisar ler os originais na faculdade... boas leituras

    Abraço

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.