English French German Spain Italian

18 de maio de 2010

The Big Bang Theory


Por Jardel Nunes


Antigamente o termo nerd era bem restrito, pessoas super inteligentes, viciadas em computadores, tecnologias e ficções científicas... nos dias de hoje o termo já tem várias definições, continua sendo empregado para os mesmos casos de antes, mas foi aberto um leque novo de nerdices, que para discutir eu teria que criar um blog só pra isso... em minha modesta opinião, nerd é aquele que gosta e adora acima de tudo a cultura pop, que quer ver todos os filmes de seu ator ou diretor preferido, fica indignado ao mudarem um detalhezinho no filme do seu herói favorito (e que você acompanha a anos nas HQs), gosta de música, gosta de livros, lê quadrinhos, etc, etc, etc...


Pois Big Bang Theory conseguiu juntar todos esses elementos e com muito bom gosto, os personagens são o cúmulo da nerdice, é verdade, mas qual nerd que nunca se familiarizou pelo menos uma vez com cada um deles? Além disso, Big Bang foi o responsável por me fazer voltar ao mundo das séries, esquecido a muito tempo, a anos eu não ficava ansioso esperando o novo capítulo de um seriado de TV...


A série mostra a vida de 4 amigos, Sheldon, Leonard, Howard e Raj (a exceção de Howard, que só tem um mestrado em engenharia, todos são doutores em alguma área da física)... os dois primeiros são colegas de quarto e acabam de receber uma nova vizinha, Penny, que é totalmente o oposto deles, patricinha, desarrumada e trabalha como garçonete... mesmo assim, Leonard se apaixona por ela e passa o tempo todo tentando impressionar, o que sempre traz situações engraçadas... enquanto isso Sheldon (que pode ser considerado o personagem principal) não dá a mínima bola para o sexo oposto e só pensa em moléculas, átomos, Halo, Leonard Nimoy e HQs...


Howard é o típico nerd tarado (que era tão presente em filmes dos anos 80, como “A Vingança dos Nerds”), mas mesmo com 26 anos ainda mora com a mãe... e Raj é indiano e tem mutismo seletivo (ele não consegue falar com mulheres e homens afeminados, a não ser que esteja bêbado), o fato dele ser estrangeiro também rende boas piadas, assim como Howard ser judeu...


Johnny Galecki (Leonard), Jim Parsons (Sheldon), Kunal Nayyar (Raj), Simon Helberg (Howard) e Kaley Cuoco (Penny) formam um elenco protagonista ótimo... mas Parsons rouba a cena sempre, seu personagem é perfeito, cheio de manias e TOCs... na verdade, ele precisa de uma explicação pra tudo, e acha que ninguém é melhor que ele, o que acaba lhe trazendo inimigos mortais como a física Leslie Winkle. Além desse grande elenco, a série ainda conta com ótimas participações especiais, como o ator Wil Wheaton (outro desafeto de Sheldon) e o mestre Stan Lee...


A série está chegando ao final da 3ª temporada e passa no Brasil no Warner Channel, as duas primeiras temporadas já foram lançadas por aqui em DVD. Então se você se considera pelo menos um pouquinho nerd, fica a dica... Tenho certeza que falo pelos meus dois colegas de blog em dizer que The Big Bang Theory é recomendação máxima do Topangablog.


5 comentários:

  1. Não é o tipo de série que acompanho, mas vejo sempre que está passando por aí, mas fiquei assustada eu to achando que sou nerd, apesar de antigamente andar com a galerinha mais "popular" da escola eu sou nerd =S
    rsrsrsrs Ser nerd é legal se eu for realmente for uma não há problema. Abraços Jardel

    ResponderExcluir
  2. E aê, Jardel!

    Nerd confesso, assisti a série e, é claro, com alguma coisa me identifiquei, hehe, mas me incomoda um pouco a forma caricata como os nerds são retratados - logo agora que os nerds estão cada vez mais descolados, haha.

    Vale lembrar das roupas do Sheldon, que quase sempre vêm com um herói da DC!

    ResponderExcluir
  3. RECOMENDAÇÃO MAIS QUE MAXIMA É SIMPLESMENTE A MELHOR SERIE COMICA DO MOMENTO, PRA QUEM CURTE QUALQUER COISA RELACIONADA A CULTURA POP VER AS CITAÇOES E SE INDENTIFICAR É MUITO BOM.

    SOU NERD DESDE OS 12 ANOS QUANDO TOMEI UM SOCO POR ANDAR COM O GUIA DE EPISODIOS DE JORNADA NAS ESTRELAS SERIE CLASSICA NA HORA DO RECREIO E TENHO ORGULHO DISSO,E VER ESSA SERIE FAZENDO SUCESSO E MINHAS HQS PREFERIDAS CAINDO NO GOSTO GERAL ISSO PRA MIM É A LEGITIMA VINGAÇA DOS NERDS.

    ENTAO NERDS BANZINGAA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem Mirella... Bem Vinda ao Mundo Nerd, verás que é muito bom hehe

    Mateus, muito boa a lembrança das camisetas do Sheldon!! Ainda os nerds são retratados de forma caricata, mas cada vez está menor esse fato... já vemos nerds se dando bem nas telas hehe.

    Janifer, não há o que falar a não ser Bazzinga pra você também.

    Poh Giba, eu não sabia dessa história do soco hehe.

    Abraços a todos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.