English French German Spain Italian

5 de maio de 2010

True Blood


Por
Giba

CATEGORIA: Drama
ORIGEM: EUA
CANAL: HBO

SOBRE: Na primeira temporada, a série fala sobre os vampiros saírem do armário no mundo real após os japoneses descobrirem um sangue sintético que permite a convivência das criaturas no mundo normal. Pra mim, isso foi uma grata surpresa depois da super exposição dos vampiros com a série teen Crepúsculo...


True Blood é baseada na série de livros Southern Vampires, quem adaptou foi Alan Ball (A Sete Palmos)... os personagens vivem em uma cidade do interior chamada “Bons Temps” na Lousiana pós-Katrina, quando aparece Bill (o fantasma boa pinta), só que a situação dos vampiros é algo do tipo “luta pelos direitos civis total”, não é a toa que a abertura remeti a época das lutas dos negros americanos... então o clima é tenso, ainda mais que a situação se inverte quando os humanos descobrem que o sangue vampiresco é uma droga extremamente pesada.


A primeira temporada gira em torno da garçonete Sookie Stackhouse, interpretada por Anna Paquin (a Vampira da trilogia X-Men, ironia pouca é bobagem) e Bill, interpretado por
Stephen Moyer (não sabia que existia ate ver a série), mas a fina flor se encontra entre os coadjuvantes: Jason (típico americano burro e pegador), Tara (melhor amiga de Sookie, apaixonada por Jason e que tem mania de perseguição) e seu primo gay e traficante...


A série me lembrou muito a fase de Grant Morrison a frente das Histórias em Quadrinhos dos X-Men.

PRA QUE GOSTA DE : Vampiros bizarros, fodões e sem frescuras... e o lado negro do way life americano.


3 comentários:

  1. Não sei porque, mas me parecia tipo crepúsculo bjerhsidfudaodaaaahhhhhrrrrrggg.

    Mas se o Giba disse que é bom e ainda comparou com Grant Morrison, vo da no meio dela.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Não parece Crepusculo pq os vampiros e humanos são sexualmente ativos e te digo ativos huahauuhau
    Mas me lembra a fase de Morrison com os mutantes pelo fato dos vampiros irem a publico e ter tipo um interesse da midia e dos humanos em viver a cultura vampiresca.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu também sempre achei que fosse um Crepúsculo da vida, mas eu acho que a outra série de vampiros: Vampire Diaries é mais desse estilo né? (me corrijam se eu estiver errado...)
    Mas Giba, chega a aparecer alguma coisa nesse atividade toda? hehe

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.