English French German Spain Italian

17 de maio de 2010

Super Pato – 40 anos


Por Jardel Nunes


Depois de mais de um ano de blog, as pessoas que entram aqui quase diariamente (obrigado!!) já devem conhecer um pouco melhor este que vos fala... e hoje aproveito para mostrar mais uma coisa que acaba levando meu dinheirinho (ou patacas) todo mês: A Família Pato. Sim, Tio Patinhas, Donald e os sobrinhos é mais uma de minhas leituras, pode parecer infantil, mas me divirto muito lendo as aventuras dos habitantes de Patópolis.


Hoje a dica é o especial “Super Pato – 40 anos” que foi lançado pela Abril no final do ano passado, são sete histórias ao total, 2 delas completamente inéditas no Brasil... mas o destaque da edição são mesmo as histórias antigas, principalmente a primeira “O Diabólico Vingador” que mostra a origem do personagem (que é um alter-ego do Donald), e pela primeira vez tem seu final original publicado aqui, “O Misterioso Cartola Mascarado” e o “O Supertio” são os outras pérolas contidas nessa edição.


Sempre achei o personagem interessante (eu gosto de HQs de heróis...), mas após ler essas histórias gostei mais ainda do Super Pato, provavelmente por sua origem, que na verdade foi por pura inveja e arrogância de Donald, já que o “herói” nasceu como um belo vilão nos gibis, e só depois surgiu o vigilante do crime que é conhecido hoje em dia...


Pra completar: a edição especial tem 194 páginas e custa R$8,95, um preço bem razoável por esse belo material... a qualidade da edição é boa, papel razoável e capa idem, bem melhor que as revistas mensais da editora mas bem inferior ao belo acabamento dos especiais Carl Barks ou da Dinastia Pato... mas pelo preço, é um ótimo investimento.


4 comentários:

  1. Nossa eu tinha um livro desse.
    Tem muito tempo mais não imagina que já tinha 40 anos.
    Maneiro seu blog

    ResponderExcluir
  2. Olá Jardel ta rolando uma promoção do filme Quincas Berro D'água lá no meu blog, por favor compareça por lá e participe. Abraços

    http://cidadenova12.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Lembrei da minha infância agora!!!

    http://cinema-em-dvd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Burns... poisé, o personagem já tem uma história de alguns anos. Obrigado pelo elogio, espero que volte mais vezes.

    Mirella, já to participando... valeu pela lembrança.

    Kahlil, bons tempos ein? é bom poder sentar e ler algo que lembre os velhos tempos.

    Abraços a todos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.