English French German Spain Italian

11 de maio de 2010

Heroman


Por Giba


O QUE É: anime

GÊNERO: ação/mecha (robôs)


PRODUTORA/CRIAÇÃO: Bones Studios / Stan Lee

SOBRE: Bom se você leu de quem é a criação, vai
sacar que é mais uma iniciativa de Stan "PAPA" Lee no mercado nipônico... depois de atacar nos mangas, ele vai pros animes, e não é pouca coisa, já que o Bones Studio é o estúdio da vez lá no Japão pois pertence a produtora de games Square Enix (Final Fantasy, Dragon Quest...).


Mas vamos a historia: Joey, um tipico "loser" que mora com a avó, trabalha em uma lanchonete meio turno, nutre uma paixão platônica por uma linda garota na escola, tem um único amigo que é um cara tipo gente boa/brigador e sofre na mão de valentões... não amigo isso não é o Homem-Aranha, sabe porque?? Por que Joey não é picado por uma aranha, ele encontra o brinquedo do momento quebrado no lixo, leva pra casa e o conserta. Até ai nada de mais, mas em uma noite de tempestade um raio atinge o brinquedo e ele ganha vida... Joey chega em casa e dá de cara com um robô gigante no seu quarto e de repente vê pela janela um acidente de carro causado pelo temporal e controlando o robô vai salvar o pessoal nos carros e TCHARAM temos o Homem-Aranha, ops! digo Heromam.


Vamos dizer que Heromam é uma "homenagem" de Stan Lee ao mito clássico do Homem-Aranha (ou se preferir, um auto plágio), mas não é de todo mal, pelo contrário, em um universo heróico repleto de heróis sombrio e ninjas loiros megalomaníacos, a velha fórmula de um herói puro e ingênuo sempre é bem vinda... Heromam e Joey cumprem esse papel com louvor.
Ah, e o titio Stan faz sua aparição de prache: ele aparece sentado na lanchonete que Joey trabalha, tomando café.

PRA QUEM GOSTA DE: Perdedores que dão a volta por cima, velhinhas roqueiras, robôs que lutam pela justiça e claro Stan Lee e Homem-Aranha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Sim? Não?
Deixe seu comentário... Abraços, e até logo.